terça-feira, 8 de março de 2011

Larimar a pedra da Atlântida




A Larimar, também conhecida como “Pectolita-azul”, é uma fantastica pedra azul, pastel e verde, com áreas brancas e, às vezes, castanhas. É oriúnda da República Dominicana e tem origem vulcânica. A Larimar é uma pedra preciosa rara e as jazidas estão quase esgotadas. Quando o movimento “nem age” descobriu a pedra nos anos 70, deu-lhe o nome de Pedra Atlântida. Dizem as lendas que os antigos gregos conheciam um povo insular que se referia à pedra azuis – provavelmente tratava-se da Atlântida, e um mestre iogue indiano afirmou que a República Dominicana foi parte da Atlântida. Edgar Cayce também cita as pedras azuis de um continente desaparecido.
Efeitos para o Corpo: A Larimar tem grande efeito de cura sobre a ossatura. Ajuda em casos de esclerose, dores ciáticas, lumbago, reumatismo e dores articulares; tensões musculares; dores de cabeça e de coluna. Também é útil em casos de alergias, vírus e bactérias, acalma o coração e tem propriedades calmantes.
Indicações: Ossatura, esclerose, dores ciáticas, lumbago, reumatismo, dores articulares. Tensões musculares. Dores de cabeça e da coluna. Alergias, vírus e bactérias, acalma o coração e tem propriedades calmantes.
Efeitos para a mente: A sua parência transmite frescor e vivacidade etraz novas perspectivas nos casos de depressão. Ativa as energias de autocura física e espiritual. A larimar representa paz e claridade, emitindo energia de cura e amor, facilitando a sabedoria interior e a manifestação exterior. É utilizado para trazer harmonia emocional e suas forças se desenvolvem melhor quando colocado sobre o chacra do pescoço. A larimar é uma pedra de proteção contra influências negativas e afasta os falsos amigos. Na meditação, eleva-nos a altos níveis de consciência e à paradisíaca viagem astral.
Indicações: Fresco e vivacidade. Novas perspectivas em casos de depressão. Estímulo das forças curativas. Paz e claridade. energia de cura e amor. Sabedoria interior e manifestação exterior. Harmonia emocional. Proteção contra influências negativas. Viagem astral.

*****************************************************************

Aline Santos é Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.

Um comentário: