segunda-feira, 28 de junho de 2010

Arcanjo Camael

Cores: Vermelho e Púrpura

Influi nas obras de decisão, porque Marte significa: coragem, entusiasmo, lutas, aventuras, ferimentos, morte violenta, atos de bravura, incêndios, queimaduras.
Este é o Arcanjo da energia, da força e da atividade mental. Dá aos seus protegidos: coragem, ousadia e impulsividade, além da capacidade de obter sucesso pelo seu próprio esforço, mesmo em negócios arriscados.

Salmos:
35 = para proteção pessoal
69 = para resolver assuntos relacionados a dívidas.
71 = para proteger as edificações
91 = para proteger carros e veículos
121= para conseguir liderança.

Aline Santos é Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.

Horóscopo Xamânico

O horóscopo Xamânico provém dos nativos norte-americanos, sendo baseado em todo o Universo desde os minerais ao Homem. Como o nome indica este horóscopo era do domínio dos Xamãs curandeiros, sapientes e curandeiros. Eram eles quem comunicavam com os deuses, com a Natureza e eram ligação entre a vida e a morte.

Tem como base a Natureza, que tanto respeitavam, pois acreditavam que a sua sobrevivência dependia da harmonia entre todos. A simbologia de cada animal é usado para a descrição dos arquétipos e os ciclos têm como base os ciclos lunares, as 4 estações, os ciclos da Natureza.

Os signos correspondem ainda a um gênero de vento e direção, entre tantos outros elementos naturais, que representam as qualidades, defeitos, futuro, presente, etc.

Os 12 signos são:

GANSO
21 Dezembro a 20 Janeiro - Lua de Renovação da Terra

Este signo é marcado pelas suas ideologias, originando alguma severidade. É curioso com gosto pelo desconhecido e perfeccionista, enfrentando com grande entusiasmo a vida. Ambição e perseverança também o caracterizam e no amor chega a ser bastante egoísta, centrando-se apenas nele mesmo.

Não possui grande sentido de humor e peca por não ser afetuoso para com quem o rodeia. Castor, Urso Pardo e o Corvo são os Signos com quem melhor se dá.

Deve estimular o seu lado social, expressar-se mais emocionalmente.
Evite as dúvidas e o pessimismo.
A sua Planta é a Framboesa e o mineral Peridoto.
A Cor é o Branco com direção para Noroeste.

LONTRA
21 Janeiro a 20 Fevereiro - Lua da Tranquilidade e da Purificação

Este signo é marcado pelos seus ideais, querendo sempre mais do que aquilo que é suposto e procurando a verdade acima de tudo. Criatividade, lógica, excentricidade, grande capacidade humanitária e intuição são algumas das melhores qualidades da Lontra. Ao mesmo tempo este signo não vivem bem com normas, tende a um modo mais liberal de viver.

Isto leva a uma rebeldia e imprevisibilidade e procuram também viver grandes amizades antes das paixões. Os signos com que se dá melhor são o Corvo, Falcão e Cervo.

Deve estimular o seu lado criativo e coragem, bem como tolerar mais.
Evite de ser tão excêntrico.
A sua planta é o Alísio e o mineral a Turquesa.
A sua cor é Prata com direção para o Norte.

LOBO
21 Fevereiro a 20 Março - Lua dos Grandes Ventos

Este signo é caracterizado por ter bastante graciosidade, iniciativa e gostar de liberdade. É muito fiável, tendo um grande apreço por aqueles que ama. Tem como objetivo primordial estimular o amor, com grande compaixão, o que demonstra grande sensibilidade, intuição e criatividade.

Ajuda sempre que pode e quem precisa e ao mesmo tempo quer o respeito pela sua liberdade.
Afeta-se bastante por aquilo que dizem sobre si e é bastante tímido, mas ao mesmo tempo sincero e reflexivo, sendo um romântico e carinhoso, mas também bastante possessivo. Pica-Pau,Urso Pardo e a Serpente são os signos que tem mais compatibilidade.

Deve estimular o seu lado Intuitivo, criativo e compreensivo.
A sua planta é a Tanchagem e o mineral Jade.
A sua cor é o azul esverdeado e deve seguir para Nordeste.

FALCÃO VERMELHO
21 Março a 20 Abril - Lua das Árvores em botão

O Falcão é marcado por gostar da liderança e da sua impulsividade. Destaca-se também pela sua individualidade, mesmo sendo aceito no grupo que o rodeia. É um signo bastante ativo, esforçado mas impetuoso. A sua atividade leva a tomar decisões algo precipitadas, que tende a arrepender-se mais tarde.

É também bastante extrovertido e tem grande audácia, ganhando entusiasmo com novas experiências. O seu objetivo passa por conduzir os outros e é um ser bastante apaixonado. Os signos Salmão e Coruja são aqueles com que tem mais compatibilidade.

Deve estimular o seu lado paciente, persistente e a sua compaixão.
Evite a vaidade, o orgulho e intolerância.
A sua planta é o Dente-de-leão e o mineral Opala.
A sua cor é o Verde amarelado e deve seguir para Nordeste.

CASTOR
21 Abril a 20 Maio - Lua de Retorno dos Sapos

Este signo caracteriza-se por ser bastante carinhoso. A sua natureza é empreendedora, com um lado bastante possessivo. A sua segurança é proveniente de bens materiais, tornando-se bastante inflexível. Trabalha bastante e tem grande persistência, o que o leva a atingir os seus objetivos.

Ao mesmo tempo necessita de harmonia de forma a evitar mudanças de humor. O seu objetivo é perceber que na vida os bens materiais não são o mais importante. Pica-pau, o Urso Pardo e o Ganso são os signos com que se dá melhor.

Deve estimular a sua adaptação e compaixão.
Evite de ser possessivo e inflexível.
A sua planta é o Trevo silvestre e o mineral Jaspe sanguíneo.
A sua cor é o amarelo e deve seguir para Leste.

CERVO
21 Maio a 20 Junho - Lua do Plantio do Milho

Este signo é caracterizado por ser forte, orgulhoso e agressivo. É bastante hábil e a sua segurança é adquirida através daquilo que possuiu. É um ser bastante curioso intelectualmente e por vezes inconsistente e agitado. Está sempre atento ao que o rodeia e no amor tanto é entusiasmado como perde o interesse.

O seu objetivo passa por tentar coordenar tudo aquilo que o atrai. Não fica preso à rotina e é atraído por tudo o que lhe é novo, gosta portanto de desafios. Corvo e Lontra são os signos com que melhor se dá.

Deve estimular a sua concentração e o seu lado persistente e paciente.
Evite de ter variâncias de humor de ser inconsistente e superficial.
A sua planta é o Verbasco e o mineral a Ágata.
A sua cor é o Laranja e deve seguir para Sudeste.

PICA-PAU
21 Junho a 20 Julho - Lua do Sol Intenso

O signo Pica-pau caracteriza-se por ter um lado bastante emotivo e carinhoso, bem como uma grande sensibilidade. Sacrifica-se por aqueles que mais gosta e tem como objetivo aplicar o seu equilíbrio emocional na parte material.

É um ser bastante romântico com um grande afeto materno e tanto é protetor como vulnerável. Serpente, Lobo e Castor são os signos com que se dá melhor.

Deve estimular a sua capacidade de perdão e o seu lado intuitivo.
Evite o seu lado possessivo e a auto-compaixão.
A sua planta é a Rosa silvestre e o mineral Quartzo rosa.
A sua cor é o Rosa e deve seguir para Sul-Sudeste.

SALMÃO
21 Julho a 20 Agosto - Lua dos Frutos Maduros

Como o próprio Salmão, retorna sempre a casa. Caracteriza-se por gostar tanto do seu espaço vital, tendo grande generosidade e sensibilidade. Tem grande imaginação, levando também a grandes mudanças de humor.

O seu objetivo consiste em ter uma vida em harmonia com a natureza. Tem grande segurança e entusiasmo, com grande capacidade de liderança. Tem ainda grande energia e intransigência. O seu lado amoroso é passional e insaciável. Coruja e Falcão são os signos com que se dá melhor.
Deve estimular o seu lado tolerante e a sua estabilidade emocional.
Evite a sua faceta arrogante, egoísta e intolerante
A sua planta é a amora silvestre e o mineral Cornalina.
A sua cor é o Roxo e deve seguir para Sul.

URSO PARDO
21 Agosto a 20 Setembro - Lua da Colheita

Este signo conta com uma grande preseverança e uma grande independência. É bastante perfecionista e deseja alcançar a perfeição, daí criticar-se tanto. É bastante trabalhador e alcança sempre ao que se propõe.

Gosta da rotina e é de confiança, tem grande lealdade e soluciona todos os problemas que lhe ocorrem no quotidiano. É moralista e reprimido no que toca ao amor. Ganso e Lontra são os signos com que se dá melhor.

Deve estimular o seu lado Otimista e tolerante.
Evite o Ceticismo e as críticas destrutivas.
A sua planta é a Violeta e o mineral Topázio.
A sua cor é o Violeta e deve seguir para Sudoeste

CORVO
21 Setembro a 20 Outubro - Lua do Voo dos Patos

É um ser inteligente e esperto. É um idealista por natureza e cultiva a paz, desejando uma convivência em harmonia. Não suporta a solidão e é muito bondoso e influenciado por aquilo que o rodeia.

Para além de idealista é um diplomata, apoiando sempre a justiça. O seu objetivo é a harmonia e tem tanto de forte como de sensível no que diz respeito ao amor. Cervo e Lontra são os signos com que se dá melhor.

Deve estimular a sua imparcialidade e inspiração.
Evite o seu lado Indeciso, incerto e inconsistente
A sua planta é a Hera e o mineral Azurita.
A sua cor é o Azul e deve seguir para Sudoeste.

SERPENTE
21 Outubro a 20 Novembro – Lua do tempo frio

Este signo é bastante misterioso e reservado, omite os sentimentos e atitudes bastante frias. A juntar a isto demonstra ser bastante sensível, sofrendo bastante sem que ninguém note, aguardando o momento certo para retribuir o mal que lhe foi feito.

Do lado positivo, é bastante imaginativa e carinhosa e bastante intensa no amor, levando ao limite a sua sexualidade.
Lobo e Pica-Pau são os signos com que se dá melhor.

Deve estimular o seu lado mais determinado e criativo.
Evite o egoísmo, arrogância e ciúmes.
A sua planta é a Espinheira santa e o mineral Ametista.
A sua cor é o Violeta e deve seguir para Oeste.

CORUJA
21 Novembro a 20 Dezembro – Lua da neve

A Coruja observa bastante, com grande inteligência e secretismo. É também bastante perfeccionista e tem a necessidade de liberdade. Adapta-se muito bem a todas as situações, tem grande curiosidade e determinação.

É da sua natureza ser discreta, sincera e inteligente, sendo mesmo bastante compreensiva. No plano amoroso gosta de aventuras e atraí-se muito pelo exótico. Falcão e Salmão são os signos com que se dá melhor.

Deve estimular a sua concentração.
Evite exagerar.
A sua planta é Visco e o mineral Obsidiana.
A sua cor é o dourado e deve seguir para Noroeste.


Aline Santos é Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.

Horóscopo Azteca

O horóscopo Azteca provém da civilização Maia é baseado na posição solar e lunar, as posições que estes ocupavam quando do nascimento.

A data da sua descoberta por parte do mundo Ocidental deu-se no século XVI. No meio de escombros após terem conquistado o México, encontrou-se o calendário Azteca (uma espécie de disco em pedra), que continha as suas representações cosmológicas e cronológicas.

Era através deste calendário que os sacerdotes interpretavam as mensagens provenientes do «mundo» celeste, fazendo previsões. São doze os signos que formam o horóscopo Azteca, representados através de animais, vegetais e ainda símbolos sagrados, correspondentes aos nomes atribuídos aos dias do ano.

Aqui ficam os doze signos:

Macaco

Janeiro: 1, 13, 25; Fevereiro: 1, 11, 23 Março: 7, 19, 31; Abril: 12, 24 Maio: 6, 18, 30 Junho: 11, 23; Julho: 5, 17, 29; Agosto: 10, 22; Setembro: 3, 15, 27; Outubro: 9, 21; Novembro: 2, 14, 26; Dezembro: 8, 20.

Divertido, inovador e com muitos recursos. A astúcia, capacidade de observação e o humor são os pontos fortes deste signo. O individualismo, pouca confiança que demonstra a quem o rodeia, capacidade de manipulação são os pontos fracos.

Os signos Chuva e Ocelote são aqueles com que se dá melhor, sendo o numero 11 o numero de sorte e a cor associada o amarelo.

Caimão

Janeiro: 4, 16, 28; Fevereiro: 2, 14, 26; Março: 10, 22; Abril: 3, 15, 27; Maio: 9, 21; Junho: 2, 14, 26; Julho: 8, 20; Agosto: 1, 13, 25; Setembro: 6, 18, 30; Outubro: 12, 24; Novembro: 5, 17, 29; Dezembro: 11, 23.

Prudência e discrição, são uma das melhores características deste signo. Metódicos, elaboram planos com poderação e inteligência, apenas desejam aquilo que podem. Amadurecem muito cedo, mantêm-se em reserva e calma, mas com grande energia.
Fidelidade no amor também os caracteriza, sendo o pior defeito o rancor, a capacidade de perdoar é fraca. Ocelote e a Serpente são os signos com que melhor se dá, com o número da sorte o 1 e a cor o verde claro.

Ocelote

Janeiro: 9, 21; Fevereiro: 7, 19; Março: 3, 15, 27; Abril: 8, 20; Maio: 2, 14, 26; Junho: 7, 19; Julho: 1, 13, 25; Agosto: 6, 18, 30; Setembro: 11, 23; Outubro: 5, 17, 29; Novembro: 10, 22; Dezembro: 4, 16, 28.

Este signo caracteriza-se pela paixão que encara a vida, com otimismo e grande sentido de humor. Ao mesmo tempo demonstra impulsividade na forma de se relacionar com os outros, mas sem nunca faltar à sinceridade. Ambição, audácia e energia também são alguns dos pontos fortes.

São carismáticas e ao mesmo tempo possessivas. Caimão, Macaco e Flor são os signos que se dão melhor, com o número 12 da sorte e a cor o preto.

Sílex

Janeiro: 2, 14, 26; Fevereiro: 12, 24; Março: 8, 20; Abril: 1, 13, 25; Maio: 7, 19, 31; Junho: 12, 24; Julho: 6, 18, 30; Agosto: 11, 23; Setembro: 4, 16, 26; Outubro: 10, 22; Novembro: 3, 15, 27; Dezembro: 9, 21.

O signo Sílex é marcado pelo lado misterioso e um grande lado intelectual, por vezes preferindo a solidão. Inteligência, calma e sinceridade marcam também algumas das suas qualidades, que atrai quem os rodeia. Os defeitos passam pela intolerância e rispidez. Dá-se melhor com o signo Junco, a cor é o vermelho e 7 é o número da sorte.

Águia

Janeiro: 12, 24; Fevereiro: 10, 22; Março: 6, 18, 30; Abril: 11, 23; Maio: 5, 17, 29; Junho: 10, 22; Julho: 4, 16, 28; Agosto: 9, 21; Setembro: 2, 14, 28; Outubro: 8, 20; Novembro: 1, 13, 25; Dezembro: 7, 19, 31.

A Águia é marcada pelo seu relacionamento, em que é hábil e brilhante. Grande generosidade, com algum egocentrismo, tendo uma visão por vezes cínica e egoísta. Vaidade e o gosto por se gabar são os piores defeitos, sendo que é carismática, detestando a solidão, procurando sempre a fama.

Ocelote, Sílex, Macaco, Coelho e Flor são os signos com que se dá melhor. O cinzento é a sua cor e o 9 é o número da sorte.

Flôr

Janeiro: 6, 18, 30; Fevereiro: 4, 16, 28, 29; Março: 12, 24; Abril: 5, 17, 29; Maio: 11, 23; Junho: 4, 16, 28; Julho: 10, 22; Agosto: 3, 15, 27; Setembro: 8, 20; Outubro: 2, 14, 26; Novembro: 7, 19; Dezembro: 1, 13, 25.

Este signo gosta bastante de brincar e ao mesmo tempo tem uma grande timidez e sensibilidade. A teimosia é um dos maiores defeitos e não suporta que lhe contrariem. É um signo marcado pela sensualidade e meiguice, tendendo a dispersar-se, apesar de gostarem de apreciar o melhor da vida.

Os signos com que se dá melhor são o Ocelote, Macaco e Águia. O branco é a sua cor e o número 10 o da sorte.

Serpente

Janeiro: 7, 19, 31; Fevereiro: 5, 17; Março: 1, 13, 25; Abril: 16, 18, 30; Maio: 12, 24; Junho: 5, 17, 29; Julho: 11, 23; Agosto: 4, 16, 28; Setembro: 9, 21; Outubro: 3, 15, 27; Novembro: 8, 20; Dezembro: 2, 14, 26.

Como é simbolizado o animal, este signo é bastante imprevisível e ao mesmo tempo astuto no que querem. É marcado pela ambiguidade de encantar e mistificar quem o rodeia, tendo grande rancor e possessão. Fazem tudo para alcançar o desejado, pensando bastante no futuro.

Dá-se melhor com os signos Chuva e Caimão. O número da sorte é o 2 e a sua cor é laranja.

Chuva

Janeiro: 3, 15, 27; Fevereiro: 13, 25; Março: 9, 21; Abril: 2, 14, 26; Maio: 8, 20; Junho: 1, 13, 25; Julho: 7, 19, 31; Agosto: 12, 24; Setembro: 5, 17, 29; Outubro: 11, 23; Novembro: 4, 16, 28; Dezembro: 10, 22.

Uma grande personalidade aventureira marcada pela coragem, marca este signo. Alegria e boa disposição, em que agradam os que rodeia são uma das suas melhores qualidades. Há uma grande curiosidade pela novidade e o desconhecido neste signo, sendo também muito sedutor, onde nada dura muito tempo.

O Macaco é o signo com que se dá melhor, sendo a sua cor o vermelho e o número da sorte o 3.
Vento

Janeiro: 8, 20; Fevereiro: 6, 18; Março: 2, 14, 26; Abril: 7, 19; Maio: 1, 13, 25; Junho: 6, 18, 30; Julho: 6, 18, 30; Agosto: 5, 17, 29; Setembro: 10, 22; Outubro: 4, 16, 28; Novembro: 9, 21; Dezembro: 3, 15, 27.

Este signo é marcado por uma personalidade sonhadora e ao mesmo tempo distraída. Alegria, gentileza e afetuosidade são as suas melhores qualidades, sendo também infiéis e de pouca confiança. É um signo sedutor, com desejo de agradar, arriscando em relações pelo desejo de impressionar.

O signo é compatível com Serpente e Casa, sendo a sua cor o castanho e o 5 o número da sorte.

Junco

Janeiro: 10, 22: Fevereiro: 8, 20; Março: 4, 16, 28; Abril: 9, 21; Maio: 3, 15, 27; Junho: 8, 20; Julho: 2, 14, 26; Agosto: 7, 19, 31; Setembro: 12, 24; Outubro: 6, 18, 30; Novembro: 11, 23; Dezembro: 5, 17, 29.

A excentricidade e perversidade marca este signo. Inteligência para alcançar o que ambiciona – uma vida luxuosa. A mentira faz parte da sua natureza, como também a curiosidade e grande diplomacia. Este signo é marcado ainda pelo otimismo e oportunismo na forma como encara o mundo.

Sílex e Casa são os signos com que se dá melhor, sendo a sua cor o azul e 8 o número da sorte.

Coelho

Janeiro: 11, 23; Fevereiro: 9, 21; Março: 5, 17, 29; Abril: 10, 22; Maio: 4, 16, 28; Junho: 9, 21; Julho: 3, 15, 27; Agosto: 8, 20; Setembro: 1, 13, 25; Outubro: 7, 19, 31; Novembro: 12, 24; Dezembro: 6, 18, 30.

Este signo é marcado pela delicadeza, intuição e ambivalência. Tem uma grande capacidade de tolerância, apenas reagindo em situações extremas. São calmos e bons ouvintes e prudentes. Tem uma grande necessidade de segurança e ligam demasiado ao que se diz sobre o mesmo, levando a ser bastante reservado.

A Águia é o signo mais compatível o violeta é a sua cor e o 4 é o número da sorte.

Casa

Janeiro: 5, 17, 29; Fevereiro: 3, 15, 27; Março: 11, 23; Abril: 4, 6, 28; Maio: 10, 22; Junho: 3, 15, 27; Julho: 9, 21; Agosto: 2, 14, 26; Setembro: 7, 19; Outubro: 1, 13, 25; Novembro: 6, 18, 30; Dezembro: 12, 24;.

Este signo demonstra esperteza e firmeza, grande equilíbrio e tolerância. É um signo bastante leal, de confiança, com honestidade e eficiência no trabalho. Tem os principais defeitos de ser bastante pessimista e inquieto, achando-se sempre azarado.

Junco e Vento são os signos com que se dá melhor. O verde é a sua cor e o 6 é o número da sorte.


Aline Santos é Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.

E OS DEUSES CRIARAM A MULHER



"Quando os Deuses criaram a mulher tomaram a astucia da raposa, o calor do sol, a paixão do fogo, o frescor da manhã, a suavidade da brisa, a profundidade do mar, a inconstância das ondas, a ferocidade da leoa, o aroma das flores, a douçura do mel, a alegria do amanhecer, e o mistério da noite....e desta mágica poção nasceu a MULHER"

E não satisfeitos com a sua obra, presenteou-a com talentos como inteligência, sabedoria, sensualidade, espiritualidade, força, graciosidade e muito amor. Eles a enfeitaram com entendimento, piedade, fé, esperança caridade, prudência, justiça e temperança e ensinaram-lhe a combater a soberba, a avareza, a luxúria, a ira, a gula, a inveja, a preguiça e o preconceito.
E após criar tão maravilhosa criatura, linda, exuberante, excelsa, magnânima, esperta, culta e inteligente, concedeu-lhe a fertilidade para que fosse co-criadora da humanidade, e após soprar-lhe o folego da vida a exibiu ao mundo dizendo:

“A MULHER É UMA BÊNÇÃO QUE DEI AO HOMEM E O HOMEM É UMA BÊNÇÃO QUE DEI À MULHER”.


Aline Santos é Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.